Ticker

6/recent/ticker-posts

Yu-Gi-Oh! Duel Links: 05 dicas que vão transformá-lo no Rei dos Duelistas



Yu-Gi-Oh! Duel Links é um dos mais populares jogos de cartas para mobile. Ele traz toda a atmosfera conhecida do anime e de outros games da franquia. Por isso mesmo, com tantas personagens, cartas e formas de jogar, é normal que você fique perdido quando inicia o jogo.

Para que você tenha a melhor experiência possível com Duel Links, nós trazemos algumas dicas preciosas sobre o game. Muito mais do que aprender a montar um bom deck, esse Yu-Gi-Oh traz muitas opções de gameplay e de evolução que você precisa aprender para se dar bem.

1.Monte seu deck com inteligência


Montar o deck pode ser a parte mais divertida, assim como a mais chata e difícil de Duel Links. Afinal, são centenas de cartas disponíveis, entre magias, armadilhas, skills e monstros. Escolher uma combinação de no máximo 30 cartas para ter em um deck parece bastante trabalhoso.

E é! Por isso planejar a montagem do deck é essencial para não perder tempo. Após alguns duelos iniciais no jogo você poderá verificar quais tipos de criatuas existem e quais lhe agradam mais. Conforme batalha com duelistas lendários, como Joe, irá desbloquear seus decks. Partir de um grupo de cartas já estabelecido pode ser uma alternativa boa.

De qualquer forma, essa decisão precisa ser tomada logo nas primeiras fases do jogo. Isso também irá definir os boosters que comprará, portanto não vale a pena gastar dinheiro com cartas que não usará. Pense, planeje e monte um deck vencedor e de acordo com seu estilo de jogo.

2. Não desperdice suas gemas à toa


Esta dica está muito ligada à dica acima. O grande propósito das gemas em Duel Links é permitir que você adquira cartas. Seja na Loja, seja com o Mercador, você precisará dessas pedrinhas preciosas. Portanto nada de desperdiçá-las à toa. Se for adquirir um booster, por exemplo, se informe sobre ele antes de finalizar a compra. Verifique se suas cartas se encaixam mesmo no propósito do seu deck.

O mesmo vale para o Mercador de Cartas. Ele possui alguns dos cards mais raros do jogo, o que é bastante interessante. Para negociar com ele, contudo, é preciso de gemas ou de ouro. Quando for adquirir uma carta com ele, certifique-se de que ela é mesmo necessária e indispensável em seu deck. Comprar uma carta poderosa, mas inútil em seu sistema de duelo, é um grande erro.

Fique atento, ainda, para o fato de que é possível obter gemas de forma gratuita em Duel Links. É possível clicar em um botão de localização de gems, o que mostrará a você onde pode encontrá-las. Há locais conhecidos, como a fonte de água do Portal, os postes de luz da arena PvP e a lixeira no Estúdio de Cartas. Nem sempre as gemas estão disponíveis, mas vale a tentativa.

3. Desafie os duelistas controlados pela máquina


Claro que todos os jogadores de Yu-Gi-Oh! Duel Links querem competir entre si para verem que é o grande Rei dos Duelistas. Mas para chegar ao nível de desafiar outros players, você precisa treinar contra a Inteligência Artificial do jogo. Assim você pode pegar as mecânicas básicas dos duelos, além de encontrar o seu estilo de jogo junto ao seu deck.

4. Use suas habilidades especiais


A maioria dos jogadores iniciantes de Duel Links não sabe da existência das habilidades especiais de cada personagem. Essas skills são aprendidas conforme você evolui no jogo com determinado duelista, bem como a partir de seus duelos. Elas são importantes, visto que fornecem ajuda na hora das batalhas.

Yami Yugi, por exemplo, tem seu próprio set de habilidades. No nível 4 ele adquire o Power of the Dark, que, se ativado, faz com que o Yami tome conta do campo. Conforme ele vai evoluindo, outras habiliddes são adicionadas ao seu set. O divertido é que dá para aprender habilidades exclusivas de outros duelitas ao duelar com eles.

5.Entenda os momentos de atacar e de defender


Mesmo que não pareça, Duel Links é um jogo de estratégia. Engana-se quem pensa que tudo que precisa fazer em um duelo é reduzir os pontos de vida do oponente a zero. Para chegar à vitória é preciso tentar antecipar o que o oponente irá fazer. Isso é ainda mais importante quando é ele quem começa a partida.

Nem sempre o ataque é a melhor defesa. Às vezes simplesmente colocar um monstro virado de cabeça para baixo é o melhor que pode fazer. Principalmente se o adversário conta com um monstro poderoso em posição ofensiva ou se tem alguma carta mágica ou armadilha virada para baixo.

Estude a sua mão, estude o campo do oponente e trace sua estratégia. Não tente pensar muitos turnos à frente. Pense no agora e tente encontrar caminhos de não levar dano nos pontos de vida. Se isso for feito, você pode tentar atacar o outro duelista.

Postar um comentário

0 Comentários