Dragon Ball Fighterz : Dicas e truques



Jogadores de todo o mundo finalmente 

poderão experimentar Dragon Ball FighterZ no final deste mês. Embora nem todos tenham acesso ao teste limitado, qualquer pessoa que tiver desejará saber como jogar Dragon Ball FighterZ e deverá procurar as dicas do Dragon Ball FighterZ para aproveitar ao máximo seu tempo limitado com o novo jogo. Este artigo aborda algumas dicas do Dragon Ball FighterZ para que você saiba como jogar e como executar as técnicas básicas de combate no jogo.



Controles Básicos

  •  Ataque Leve (Botão X no Xbox)
  •  Ataque Médio (Botão Y no Xbox)
  •  Ataque Pesado (Botão B no Xbox)
  •  Ataque Especial (Explosões de Ki) (Botão A no Xbox)
  •  Assistência 1 (Botão LB no Xbox)
  •  Assistência 2 (Botão LT no Xbox)

Basicamente Dragon Ball FighterZ é um jogo de luta de seis botões. Há um Ataque Leve, Ataque Médio, Ataque Pesado, Ataque Especial (Explosões de Ki) e botões para Assistência 1 e Assistência 2. Você pode fazer um combo de Ataques Leves seguidos de Ataques Médios seguidos de Ataques Pesados, chamar assistências pressionando Assistência 1 ou Assistência 2 ou mudar de personagens segurando os botões Assistência 1 ou Assistência 2.


Enquanto os botões listados acima vêm com um padrão no seu controle, você pode personalizar a configuração dos botões do jeito que preferir. Além disso, você pode atribuir botões a Ki Charge, Vanish e Sparking Blast em vez de ter que pressionar manualmente vários botões de uma vez.
Finalmente, o Ataque Pesado agachado também serve como um ataque anti-aéreo universal, o que confere à seu personagem invencibilidade para a parte superior do corpo. Isso funciona bem como um ataque anti-aéreo e para punir qualquer oponente que esteja abusando da mecânica Super Dash.

Combate 3 x 3

Dragon Ball FighterZ é um jogo de luta de três contra três semelhante ao Ultimate Marvel vs. Capcom 3. Cada jogador seleciona três personagens que podem ser trocados durante todo o jogo. Um jogo acaba quando os três personagens de uma equipe foram derrotados. Qualquer parte azul da barra de saúde de um personagem pode ser lentamente regenerada se esse personagem estiver desativado ou se você ativar Sparking Blast. Você pode desativar um personagem mantendo pressionado o Assistência 1 ou o Assistência 2.

Composição da Equipe

A composição e a ordem da sua equipe são importantes no Dragon Ball FighterZ. Cada personagem só pode trocar uma vez durante um super movimento e diferentes personagens se destacam em diferentes aspectos do jogo, o que significa que você precisa saber quando trocar em um super movimento, quando simplesmente continuar o combo com um único personagem e quando trocar para outro personagem para continuar o combo sem a transição imediata para um super movimento.
Embora isso possa parecer complexo no início, uma vez que você jogou o jogo o suficiente, você começará a entender que alguns personagens são melhores para iniciar um combo (Trunks), mas tem dificuldade em terminar o combo com muito dano. Nestes casos, é melhor trocar para outro personagem que conseguem terminar um combo com uma tonelada de dano (Android 16) ou simplesmente manter o combo de forma muito melhor do que o personagem que iniciou o combo.

Assistências

  • Assistência 1 (Botão LB no Xbox)
  • Assistência 2 (Botão LT no Xbox)
Cada personagem possui uma assistência que pode ativar tocando no botão Assistência 1 ou Assistência 2. Quando você está selecionando um personagem, é importante não apenas pensar sobre como o personagem joga, mas também sobre qual é a assistência desse personagem. Algumas assistências serão ataques verticais, outros podem ser um ataque anti-aéreo, enquanto alguns se enquadram em categorias completamente diferentes.
Você tem dois botões de assistência, um para cada personagem que está atualmente desativado. Assistências diferentes terão diferentes períodos de cooldown, o que significa que você precisa determinar a importância de cada assistência, porque você não poderá simplesmente usá-la repetidamente ao longo da partida. O fundo do ícone de um personagem no canto superior esquerdo ou direito da tela indica quando uma assistência está pronta para usar, ou quanto tempo você precisa esperar até que uma assistência possa ser usada novamente.
Enquanto você pode chamar ambas as assistências de uma só vez, se desejar, além do período de cooldown que seguirá, ambas as assistências podem ser atingidas por um oponente. Mesmo que você chame apenas uma assistência, ela ainda pode ser atacada por um oponente, então tenha cuidado quando e como você chama suas assistências para se certificar de que elas não tomarão danos.

Combos Automáticos

Para jogadores novatos ou casuais que não gostam de aprender combos complexos, o jogo permite combos automáticos. Você pode pressionar rapidamente Ataque Leve ou Ataque Médio e seu personagem executará um combo automático. Esses combos automáticos não serão os combos mais fortes disponíveis para o personagem, mas será suficiente para você começar até aprender combos melhores e mais elaborados ao longo do tempo. Alguns combos automáticos terminam com um super ataque, enquanto outros jogam o adversário de volta ao chão. Se você deseja evitar o uso de combos automáticos, você pode misturar e combinar entre Ataque Leve e Ataque Médio. 

Super Movimentos

Cada personagem tem uma variedade de super movimentos que podem levar até sete barras do Super Medidor (o medidor na parte inferior da tela). A maioria dos super movimentos consumirá uma ou três barras de medidor, mas existem algumas exceções. A maioria dos super movimentos é realizada através do botão Ataque Especial seguido de outros dois botões de ataque.
Você pode chamar um colega de equipe pressionando Assistência 1 ou Assistência 2 durante um super movimento. Isso faz com que o companheiro de equipe entre com um super movimento próprio e possivelmente estenda seu combo. Dependendo da composição da sua equipe e da capacidade de combo, pode ser melhor salvar seu Super Medidor para outras coisas.

Super Medidor

  • Segurar Ataque Leve + Ataque Especial 
Seu super medidor se enche quando você atinge o oponente ou realiza movimentos especiais. Você também pode preencher o Super Medidor manualmente segurando Ataque Leve + Ataque Especial. Quanto mais você segurar esses botões, mais rápido o seu Super Medidor irá se encher, mas você está completamente aberto a ataques enquanto faz isso, então tenha cuidado.
Além de super-movimentos usando o seu super-medidor, especiais EX são movimentos especiais aprimorados realizados com o botão Ataque Pesado, que custa uma barra do super medidor. Ataques Vanish também custam uma barra do super medidor, mas pode permitir que você prejudique os oponentes em toda a tela. Realizar uma mudança de personagem (segurando o botão Assistência 1 ou Assistência 2) durante o bloqueio de um ataque também custa uma barra.

Dragon Rush (Arremesso)

  • Ataque Leve + Ataque Médio
O ataque Dragon Rush é basicamente como você executa um arremesso no Dragon Ball FighterZ. Pressione Ataque Leve + Ataque Médio e seu personagem irá em direção ao adversário e executará um arremesso, que não pode ser bloqueado na maioria das situações. Você pode então transitar diretamente para um combo se o Dragon Rush for bem-sucedido. Depois de um Dragon Rush bem sucedido, você também pode forçar o personagem do seu oponente a sair, trazendo o próximo personagem de sua equipe. Isso pode ser muito útil se o próximo personagem do oponente tiver uma baixa saúde e você quiser vencê-los antes de eles reporem qualquer saúde azul.
Você pode escapar de um Dragon Rush pressionando Ataque Leve + Ataque Médio na hora que o Dragon Rush do adversário faz contato com seu personagem. O tempo pode ser um pouco estrito, mas se você prestar muita atenção ao oponente, você pode sair do Dragon Rush bem quando ele encosta em você. Procure um círculo vermelho em volta do adversário. Ele aparece logo antes que um oponente use um Dragon Rush.

Super Dash

  • Ataque Pesado + Ataque Especial
O Super Dash é um ataque que rastreia o oponente e permite que você feche-os rapidamente. Além disso, um Super Dash passa pela maioria dos ataques de projéteis (não super movimentos de explosões especiais de Ki como um Kamehameha), o que significa que você pode usar Super Dash diretamente através de uma barragem de explosão de Ki ou mesmo alguns ataques especiais com tempo apropriado. No entanto, tenha em mente que um Super Dash pode ser desviado e bloqueado usando a habilidade Deflect, um super movimento ou até mesmo um Ataque Pesado agachado.

Vanish (Teleporte)

  • Ataque Médio + Ataque Pesado
Se você já jogou quase qualquer outro jogo de luta Dragon Ball, provavelmente você está familiarizado com Ataques Vanish. Em Dragon Ball FighterZ, Ataques Vanish custam uma barra do super medidor. Você pode até cancelar um combo para usar um Vanish para estender ainda mais o seu combo. Idealmente, você vai querer salvar o seu Vanish para estender um combo ou usá-lo quando um oponente tenta atacar com um super movimento que atinge toda a tela, ou mesmo apenas uma barragem de explosões de Ki. Em algumas situações, você pode seguir um Vanish cru com um combo completo, especialmente se você tem um personagem de assistência que pode conectar ao combo depois de um Vanish.

Explosões de Ki

  • Ataque Especial
Há um único botão (Ataque Especial) dedicado a Explosões de Ki e ataques semelhantes. Você pode pressionar rapidamente este botão e a maioria dos personagens vai lançar uma barragem de Explosões de Ki, assim como no anime. No entanto, tenha em mente que essas Explosões de Ki podem ser desviadas por um oponente qualificado se pressionarem Trás + Ataque Especial com tempo apropriado. Um oponente também pode usar um Super Dash através das suas Explosões de Ki, então tenha cuidado ao usá-las. Você não deve confiar neste método para infligir muito dano, mas mais para irritar um oponente através de toda a tela. A maioria dos personagens tem comandos especiais de  Explosões de Ki que exigem algum tipo de notação que termina com o botão Ataque Especial. Por exemplo, se Kuririn pressionar Baixo + Ataque Especial, ele vai pular no ar e disparar uma Explosão de Ki em direção ão chão.

Deflect

  • Trás + Ataque Especial
Você pode desviar de Explosões de Ki e outros ataques, pressionando Trás + Ataque Especial. O tempo pode ser rigoroso dependendo do ataque que você está tentando esquivar. Se você está apenas desviando as Explosões de Ki, não deve demorar muito para pegar o jeito. No entanto, se você estiver tentando desviar de super movimentos ou outros ataques mais complexos, o tempo pode ser mais rigoroso. Você também pode desviar apenas enquanto seu personagem está em posição parada. Você não pode desviar agachando ou enquanto estiver no ar, o que significa que você não pode desviar ataques que chegam baixo. Depois de um desvio bem sucedido, às vezes você pode seguir com um combo se você estiver perto o suficiente do oponente.

Smash Attacks

  • Ataque Pesado
  • Baixo + Ataque Pesado
Smash Attacks são basicamente os Ataques Pesados que geralmente são usados ​​para estender combos. Se você pressionar Baixo + Ataque Pesado você pode lançar um oponente no ar e depois seguir com um combo. Pressionar Ataque Pesado sem direção vai bater um oponente na parede e permitir que você siga com um combo. Você pode pressionar Ataque Pesado após um Smash Attack para seguir o adversário e começar um combo. No entanto, você só pode usar um Smash Attack para continuar um combo. Se você tentar usar um segundo Smash Attack no mesmo combo, efetivamente terminará o combo batendo o oponente no chão ou alguma animação similar.
Sparking Blast
  • Ataque Leve + Ataque Médio + Ataque Pesado + Ataque Especial
A mecânica de recuperação em Dragon Ball FighterZ é o Sparking Blast. Se o fizer perto de um oponente, o oponente será derrubado. No entanto, se você usá-lo no meio do seu combo, você pode continuar o combo depois. Enquanto Sparking Blast está ativo, seu personagem recupera toda a saúde azul durante um curto período de tempo. Além disso, o seu dano de ataque é ligeiramente aumentado para tornar mais fácil derrotar o seu oponente. Tenha em mente, Sparking Blast só tem um impacto no personagem que está atualmente na partida, e não em seus dois personagens assistentes.
Quanto tempo Sparking Blast ficará ativo depende de quantos personagens ainda estão ativos em sua equipe. Se apenas um personagem estiver vivo quando você ativar Sparking Blast, ele dura muito mais tempo em comparação a quando três personagens estão vivos. Na maioria dos casos, você deseja salvar Sparking Blast para o seu último personagem restante.
Share on Google Plus

About Erasmo Jaspion

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário