O Crescimento do Mercado de Games em 2016

Gamer, você provavelmente já ouviu dizer que videogames não davam futuro e que você devia fazer alguma coisa melhor da vida.
É, eu também já ouvi bastante isso da minha mãe (minha noiva me fala até hoje, haha).
Acontece que, por mais que todos queiram falar que os games sejam só uma diversão, eles tem se consolidado cada vez mais, como uma excelente oportunidade de carreira.
Se você ama games e por instante, já desejou trabalhar em alguma área relacionada (como Youtuber, blogueiro, site de notícias, designer, desenvolvedor, etc) saiba que essa pode ser uma excelente oportunidade (mas não quer dizer que seja fácil).
Recentemente, criei um infográfico que relata todo o crescimento desse mercado no ano de 2016, junto do perfil do público brasileiro que joga (tem números bem interessantes) e os jogos mais vendidos no ano.
Todas as informações, foram baseadas em pesquisas da Newzoo (uma empresa de análise americana) e o Pesquisa Game Brasil (que envolvem dados da Blend, Sioux e ESPM).
São dados muito qualificados e que vão te dar uma visão geral para até, quem sabe, te dar uma luz para definir o seu futuro profissional ou mudá-lo completamente a partir de agora.
Espero que você goste dos dados.
Confira o Infográfico, sobre o crescimento do mercado em 2016 e veja como os jogos Clash Royale e Summoners War tem crescido e atraído legiões de fãs:

Sobre o autor:
Rafael Querido, 24 anos, noivo da Lenise e marketeiro. Dono de 2 grandes projetos na área de Games como o RPGCON e o Segredo dos Games. Trabalhando dia após dia, para trazer o melhor conteúdo de games para o Brasil.
Share on Google Plus

About Erasmo Jaspion

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário