O colar da Lara Croft

O colar dela é muito parecido com um Magatama. Colares Magatama são autenticamente japoneses e surgiram no Período Jomon (14,000a.c á 400a.c). Magatama significa "jóia curvada" ou "espírito/alma curvada", são jóias em formato de vírgula geralmente feitas de jade, vidro, pedra ou pedras semipreciosas. Esses colares não só tem um apelo estético aos japoneses, mas possuem uma longa história relacionada á suas práticas religiosas.
Os colares magatama possuem várias origens possíveis. Acredita-se que caçadores construíam esses colares com restos de animais (como a mandíbula, os dentes ou os ossos) por causa do nome mementos. Outra possível origem é que o magatama representa a Lua Crescente. Algumas escolas chinesas dizem que o magatama foi inspirado no símbolo do Yin-Yang, porque eles são visualmente parecidos.
Algumas religiões antigas do Japão usavam o colar magatama em suas práticas religiosas. Eles eram usados para desenhar o espírito Kami em um Shaman, que serviria de passagem entre os humanos e os espíritos. Eles também são usados em purificações espirituais. Isso possivelmente acontece porque acredita-se que esses colares atraem kami e dão boa sorte.
Os magatamas mais importantes são chamados de yasakani, e são um dos objetos imperiais de privilégios reais. Nesse contexto acredita-se que esse colares possuem a alma de uma pessoa de grande poder que pode transmitir sua autoridade para aquele que o usar. A passagem de poder e autoridade no Japão era feita dessa maneira, através dos colares yasanaki, do Amaterasu á seus descendentes.
Acredita-se que colares magatama trazem boa sorte para aqueles que o usam. Algumas religiões dizem que eles "afastam o mal", trazem "boa sorte", ou trazem "produtividade, longevidade e prosperidade". Então se você for ao Japão, procure um colar magatama para ganhar mais sorte, uma longa vida e se aproximar de kami.
Share on Google Plus

About Erasmo Jaspion

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário