Produtor do PES provoca e diz que FIFA é “como um ping pong”



Após ficar um pouco adormecida ultimamente, parece que a rivalidade entre Pro Evolution Soccer (PES) e FIFA deu uma esquentada algumas semanas antes do lançamento das novas versões dos jogos de futebol. E a história ganhou um novo capítulo na última quinta (28), quando um produtor do PES comparou o FIFA a um jogo de ping pong.

Em uma entrevista ao site britânico NowGamer, alguns dos desenvolvedores responsáveis pelo PES deram algumas opiniões sobre seu jogo e também sobre a concorrência. Para o produtor assistente Klaus Garner, FIFA não possui tantas opções de jogadas como PES e provocou dizendo que ele se pareça mais com um ping pong. “Temos um jogo que te deixa jogar o futebol de verdade, você pode jogar no contra-ataque, ter a posse de bola, usar os passes longos… e isso são coisas que você não pode fazer no outro jogo, que é mais parecido com um ping pong”, disse Klaus.

“Pessoalmente, acho que somos bem melhores que eles no que se refere a chutes a gol e goleiros”, disse Adam Bahtti, responsável pela marca PES na Europa, que promete: “A nossa jogabilidade vai ser mais realista”.

Bahtti ainda afirmou que no jogo da Eletronic Arts tudo gira em torno de chegar na área adversária e marcar gols, que segundo ele não é errado (até porque é o grande objetivo do futebol), mas que na vida real não é bem assim assim. “Na vida real, Schweinsteiger com a bola no meio campo vai querer tocar para o Klose, e nesse caso, a outra equipe vai tentar bloquear as linhas de passe e a defesa vai começar a pressionar. Isso faz com que seja difícil passar a bola e raramente um passe direto será bem sucedido… Mas é exatamente isso que você pode fazer em FIFA”, disse Bahtti.

“O problema que temos tido com este método é que é difícil e frustrante, por isso, o nosso desafio é tornar a ideia de futebol real uma experiência divertida”, finalizou Bahtti.

PES 2015 será lançado no Brasil no dia 11 de novembro e terá versões para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC. Quem quiser poderá testar o jogo com uma demo gratuita que será disponibilizada a partido do dia 17 de setembro para todas as plataforma, exceto PC.

FIFA 15 estará disponível a partir do dia 23 de setembro para Wii, 3DS, PlayStation 3, PlayStation 4, PS Vita, Xbox 360, Xbox One e PC.

E aí? Será que vai ter resposta da Eletronic Arts?
Share on Google Plus

About Erasmo Jaspion

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário