Tudo sobre Akuma (Street Fighters)

" Meu nome é Akuma! O mestre supremo do punho! "-Akuma

Akuma ( 悪魔 Akuma ? , "Devil") , conhecido no Japão como Gouki ( 豪鬼 goki ? "grande demônio", "Grande Demônio" ou "Grande Ogre") , é um personagem jogável e antagonista principal no Street Fighter séries e UDONquadrinhos. Ele é conhecido como "O Mestre Supremo do punho."

Originalmente aparecendo em Super Street Fighter II Turbo como um personagem secreto e chefe oculto, ele éGouken 's irmão mais novo e Ryu 'tio adotivo s. Akuma é dublado por Tomomichi Nishimura em todos 2D jogos da Capcom; em Street Fighter IV , Marvel vs Capcom 3 eStreet Fighter X Tekken , ele é dublado por Taketora .

Aparência

Akuma geralmente usa um kimono de cor escura; muitas vezes é preto ou cinza, mas varia de acordo com a série ou obras de arte. Ele tem o cabelo vermelho, dentes afiados, pontiagudos, e é muitas vezes descalço, embora alguns jogos tê-lo vestindo sandálias marrons. Ele é frequentemente visto com uma faixa preta em seu kimono em torno da cintura. Ele tem a pele bronzeada e olhos vermelhos, e usa seus falecidos mestre Goutetsu rosário 's ao redor de seu pescoço, com um visível "céu" preto (天, dez ) kanji na esfera centro em alguns jogos de vídeo. Em Street Fighter Alpha: Generations , ele foi visto com as sobrancelhas quando ele era jovem.

Este kanji é destaque com freqüência em aparições de Akuma, na maioria das vezes, no final de um Demônio Raging ataque, onde ele queima-se na parte traseira do topo gi de Akuma. Ele assume uma forma ligeiramente diferente entre o original Street Fighter IV e Super Street Fighter IV ; topo curso do kanji é mais estreita em Super Street Fighter IV do que no original, e pode ter tomado esta forma devido a segunda roupa alternativa de Akuma usando exatamente a mesma forma nova na parte de trás.

Personalidade

Akuma é um guerreiro frio e extremamente poderoso, cuja única razão de ser é a aprimorar suas habilidades de luta combatendo e destruindo inimigos fortes. Ele raramente mostra qualquer sinal de emoções, além de rajadas ocasionais de raiva, e raramente sorri. Ele leva o seu treinamento muito a sério e trata brutalmente com aqueles que se atrevem interrompê-lo, como se vê em seu Street Fighter III: 3rd Strike final. Ocasionalmente, ele gosta de se testar contra rivais dignos (por exemplo, Gen, Oro ). Ele também é um pouco niilista por princípio que ele busca alguém capaz de matá-lo e ele é mostrado em seu Alpha 2 final.

Akuma detesta seu irmão Gouken para não ceder ao lado negro de suas artes, que é, de acordo com Akuma, do jeito que estavam destinados a ser utilizados. Ele também culpa Gouken para vedar a escuridão dentro de Ryu, evitando assim Ryu de alcançar seu verdadeiro potencial. Isso força Akuma a desistir de seu duelo planejado com Ryu, como ele acredita que só um companheiro praticante de Satsui no Hado possam um dia a esperança de derrotá-lo.

Akuma refere a si mesmo como um "habitante do inferno" e "encarnado mal", e é visto como tal por muitos.Este pode ser um resultado do Satsui no Hado ("Surge de Instinto Assassino") tomando um pedágio em sua mente.


Código Moral


Na maioria das vezes, Akuma cumpre o código do guerreiro. Ele luta para melhorar suas habilidades e derrotar inimigos poderosos - embora em raras ocasiões, ele o faz para avaliar as habilidades do outro.Embora ele matou seu professor e acreditava que ele fez o mesmo com seu irmão (Gouken), Akuma fez em combate, e, portanto, pode-se dizer que não transgredi em seus princípios.

Em combate, Akuma quase nunca recorre a sua verdadeira força, especialmente se a testar um outro lutador; ele só luta guerreiros que ele considera digno, ou as que ele acredita que têm o potencial de tornar-se tal. Durante os eventos de Street Fighter Alpha 2 , Akuma lutou Ryu só para ganhar uma visão sobre as habilidades de Ryu, enquanto que no 3rd Strike , ele enfrentou Oro a fim de testar sua própria força.

Embora Akuma geralmente prefere um ataque mesmo (como ele desistiu de um duelo com Gen uma vez que ele descobriu que Gen foi fatalmente doente), não é incomum para ele entregar um ataque furtivo letal a um oponente despreparado (como fez com Bison , Gill e Adon rival sem nome 's). Embora a natureza do mal de Satsui no Hado si pode ter corrompido os caminhos de Akuma, é interessante notar que Akuma considera Bison um tipo de mal muito mais abominável.

História

Pré- Alpha

Akuma e seu irmão Gouken eram estudantes de Goutetsu. Goutetsu ensinou uma arte marcial sem nome risco de vida, que incorpora elementos de Karate, Judo e Kempo. Ele também ensinou o Shun Goku Satsu(literalmente instantâneo Inferno Murder), uma técnica letal que, embora incrivelmente poderosa, coloca o usuário em perigo considerável.

Enquanto os irmãos progrediu sob a tutela de Goutetsu, surgiu uma disputa sobre a verdadeira natureza de seu estilo de luta eo caminho para dominá-lo. Gouken, incapaz de aceitar a natureza violenta eo Satsui no Hado de seu estilo de luta, deixou Goutetsu para começar seu próprio dojo, que Goutetsu não se opôs.Akuma continuou os ensinamentos de Goutetsu, e prometeu usar seu estilo de luta como foi planejado.

A fim de aprender Shun Goku Satsu, Akuma abraçou o princípio da Satsui no Hado , e foi forçado a desistir de qualquer compaixão que ocupou em relação a outros seres humanos. Além disso, Akuma percebeu seus limites como um artista marcial poderia ser expandido, e deixou orientação de iluminação para treinar sozinho para ganhar mais poder de Goutetsu. No entanto, devido a abraçar o Satsui no Hado toda a sua extensão, ele desenvolveu um desejo de lutar até a morte, ao contrário de Goutetsu, que tinha sido capaz de usar o Satsui no Hado, sem ceder a seu lado escuro.

Após voltar de sua ilha, Akuma voltou para Goutetsu, e lutou com ele em uma partida de morte para provar que ele o havia superado. Akuma matou seu mestre com o Shun Goku Satsu, que morreu feliz em ver seu aluno ultrapassá-lo, e Akuma, acreditando que ele era o verdadeiro mestre da arte, levou as contas de oração de seu mestre morto e colocou-o no pescoço. Gouken veio visitar seu antigo mestre para ver como ele estava fazendo, apenas para encontrar seu corpo sem vida e seu irmão, agora não mais humano.Gouken, chocado ao ver que seu irmão mais novo tirou a vida de seu mestre, repreendeu Akuma, que não disse nada e foi para o bosque.

Muitos anos depois, Akuma lutou Gouken, enquanto o então jovem dupla de Ryu e Ken assistiu. Akuma Gouken disse que ele não era forte o suficiente para enfrentá-lo sem ceder a intenção de matar; Gouken retorquiu que a arte era muito mais do que apenas a morte ea destruição, acusando Akuma de desonrar o nome de seu mestre. Akuma disse a seu irmão que Goutetsu não compreender verdadeiramente a arte, e que ele era um tolo por não usar o Satsui no Hado toda a sua extensão. A luta continuou, e Gouken ganhou. Akuma disse a seu irmão para matá-lo, mas Gouken não tinha intenção de assassinar seus parentes, levando Akuma a chamá-lo fraco por ter poupado a vida de um adversário forte e declarar que ele voltaria.

Um par de anos mais tarde, Akuma voltou ao dojo de Gouken e lutou com ele na batalha, utilizando o Shun Goku Satsu com ele. Akuma acreditavam morto, sem saber que Gouken, de alguma forma viveu o ataque esvaziando sua alma, e foi apenas em coma. Ken viu o brilho do ataque durante a execução para o dojo, mas chegou apenas para descobrir Gouken no chão. Saber quem estava por trás disso, Ken confrontado Akuma na floresta e lutou com ele, apenas para ser derrotado. Depois de derrotar Ken, Akuma desapareceu sem deixar rasto.

Street Fighter Alpha


Akuma só aparece como um personagem secreto apenas jogável via lutador aleatoriamente na tela de seleção de personagens. [3] Ele compartilha seu moveset com Ryu e Ken. Uma obra de arte mostra que, em algum momento, ele ajuda uma criança que se perdeu em sua caverna. Em seu final retconned, ele derrota Bison alegando sua missão estava completa, embora ele se sente vazio. Gouken é visto no fundo do seu fim, como uma das pessoas que tem medo e se opõem a ele.

Street Fighter Alpha 2


Akuma começa a pesquisar o mundo à procura de lutadores dignos de desafiar. Secluding-se nas sombras, ele vê pequenos torneios e lutas de rua, buscando desesperadamente alguém que pode ser capaz de igualar a sua força. Ele acaba sendo desafiado por um homem chamado Gen. Gen luta uma batalha vicioso, mesmo sobreviver ao Shun Goku Satsu esvaziando sua alma no tempo. Assim como Akuma começa a se perguntar se este homem é o adversário digno que ele está procurando, ele começa a sentir nem tudo é como parece. Quando a boca de Gen começa a sangrar, as suspeitas de Akuma estão confirmados: o seu adversário está doente, ea luta não é justa. Depois de ser jogado ao chão, Gen diz Akuma para matá-lo. Não querendo levar a luta por mais tempo, Akuma deixa, enfurecendo o general Após a luta, Akuma se torna obcecado com Ryu, na esperança de despertar o Satsui no Hado dentro de sua presa.

Ryu finalmente encontra a ilha de Akuma (conhecido como Onigami Ilha ou o Gokuentou) e desafia-lo. A intensa batalha terminou com Ryu ganhar a mão superior; na verdade, Akuma só estava testando. Akuma recupera a compostura e diz Ryu para encontrá-lo novamente quando ele abraçou o Satsui no Hado, antes de atingir o chão com um golpe poderoso e desaparecendo. A ilha se desfaz em torno de Ryu, que é deixado no oceano para contemplar as palavras de Akuma.  Deixando sua residência destruída, Akuma pensa sobre todos os lutadores que ele encontrou, e maravilhas de emoção, se um dia ele vai lutar com alguém forte o suficiente para matá-lo na batalha. Esse pensamento o leva por diante; encontrar uma caverna deserta (também conhecido como Kiga Cave), ele começa a treinar de novo e esperar o dia em que ele vai lutar contra Ryu novamente. Em algum momento, ele derrota e mata um lutador de Muay Thai, que estava prestes a desafiar o campeão, Adon. Adon vê isso como um desafio e sai em busca de Akuma, para lutar contra ele e provar que ele é mais forte.

Em seu final, ele chega à conclusão de que os adversários dignos tê-lo desafiado durante sua viagem. Ele decide que ele poderia ficar na Terra para aperfeiçoar seu poder de matar, sabendo que existem adversários que Akuma pode considerar digno. Ao pensar sobre os adversários que ele desafiou, existem visões de Gen, M. Bison e Ryu na lua. Ele, então, comenta que ele será o próximo a morrer.
Street Fighter Alpha 3" Akuma. O mestre supremo do punho. Esse guerreiro solitário é um andarilho envolta com "más intenções". Ele procura os adversários com potencial suficiente para matar. "O perfil de-Akuma em Street Fighter Alpha 3

Enquanto espera por Ryu para abraçar o Satsui no Hado, Akuma vagueia pelo mundo em busca de oposição digna. Ele é confrontado por Adon, que deseja estabelecer o seu estilo de luta como supremo.Akuma ganha facilmente, mas, em vez de matar Adon, ele simplesmente vai embora, aparentemente julgando seu inimigo derrotado como indigno.

Algum tempo depois, Akuma é interceptado por Guy, que se recusa a deixá-lo ver Bison; Akuma ignora apelos de Guy e envolve-lo em combate, derrotando-o.

Ele, então, confronta Bison, Akuma que conta que ele não será capaz de derrotá-lo, desde que o Psycho Drive existe. Akuma repreende o ditador por não confiar unicamente em seus punhos, e eles lutam. Como Akuma sai vitorioso, ele termina completamente Bison com o Demônio Raging, fazendo-o sofrer horrivelmente como o ataque mata.

Em seu final, Akuma é, então, desafiado por Gen mais uma vez e eles lutam uma segunda batalha, cujos resultados são desconhecidos. Sem o conhecimento de Akuma, Ryu rejeitou o Satsui no Hado durante sua própria batalha com a Shadaloo líder, M. Bison, declarando que um verdadeiro guerreiro não depende de intenção violenta.

Super Street Fighter II Turbo


Akuma não oficialmente entrar no segundo torneio World Warrior, mas se monitorar os acontecimentos que tiveram lugar durante a mesma, na esperança de encontrar um desafio adequado. Antes de a própria final, ele emboscou o anfitrião, M. Bison, e brevemente o trabalho feito dele com o Shun Goku Satsu. Bison é obliterado em um instante. Akuma então se envolve em combate com o segundo finalista, mas a identidade do guerreiro, assim como o resultado da luta, permanece desconhecida.

Em ambos o original Super Street Fighter II Turbo e seu remake HD, Akuma tem dois finais diferentes, dependendo de quem o oponente final é. Se é M. Bison, Akuma vai refletir sobre o fato de que ele não dominar o Psycho Power e deixá-lo controlá-lo. Se for Shin Akuma, ele vai refletir sobre sua vitória sobre sua própria escuridão, e considerar a morte embaixo dele. Super Street Fighter II Turbo Revival combina terminações em um todo.


Akuma como ele aparece em Street Fighter IV .

Durante os eventos de Seth torneio 's, ele continua a sua formação, e sente o Satsui no Hado reemergentes dentro de Ryu. Imediatamente, ele sai para encontrar Ryu e ajudá-lo a perceber este poder para que ele possa tentar matá-lo na batalha. Tal como os outros torneios, Akuma não entrar oficialmente, mas permanece nas sombras. Ele conhece Ryu no Volcanic Rim, onde ele expressa seu desapontamento com o fato de que ele não transcendeu a humanidade, para que Ryu retruca que Akuma não transcendeu sua humanidade, mas jogado fora. Para essa resposta, Akuma começa o duelo. Mais tarde, ele encontra um Ryu inconsciente sob os cuidados de seu irmão Gouken. Akuma percebeu que seu irmão tem aperfeiçoado o Poder do Nada . Os dois irmãos lutaram, com Ryu sendo o prêmio. Ambos sobreviveram sua luta, e Ryu foi salvo por Gouken. Akuma continuou seu treinamento e sua busca por um adversário digno para coincidir com o seu, arrasando uma floresta inteira com seu poder. Em Elena final 's em Ultra Street Fighter IV , ela é mostrada por tê-lo ajudado em um de seus flashbacks.

Street Fighter III: 2nd Impact


Tal como acontece com o segundo torneio World Warrior, Akuma não entrou no terceiro torneio World Warrior, mas uma vez mais se escondia nas sombras. Ele foi desafiado por Sean , que o confundiu com Ryu, Akuma só para vencê-lo facilmente. Ele puxou com sucesso fora de um Shun Goku Satsu no patrocinador do torneio Gill, embora ele deixou, sem perceber que Gill tinha ressuscitado a si mesmo . Em seguida, ele enfrenta Ryu, pedindo-lhe para mostrar-lhe o seu poder total , mas Ryu responde que a intenção maliciosa não é o caminho do guerreiro. Neste jogo, ele aparece como um chefe secreto. Usando o Demônio Raging sobre quem quer que o jogador está a enfrentar, ele luta contra o jogador depois. Se Akuma é derrubado, o cenário vai escurecer, o chão vai tremer e ele vai voltar para cima e libertar seu verdadeiro poder para uma segunda luta.

Durante este período de tempo, Akuma treinou incansavelmente, aproveitando o seu poder e aprender várias técnicas novas; alguns foram feitos para criar maremotos, outros foram descritos como forte o suficiente para dividir Uluru (Ayers Rock) ao meio, e pode-se matar um oponente com um único golpe. Uma dessas técnicas autodidata é chamado o Kongou Kokuretsuzan , em que Akuma canais de todo o seu poder em uma mão e esmaga-lo no chão, criando um vórtice de energia para cima em torno dele. É supostamente esta técnica que foi utilizada para destruir o seu campo de treinamento original, o Onigami Ilha Gokuentou.

Street Fighter III: 3rd Strike


Akuma continuou a desenvolver sua habilidade de luta, agora incrível, e ainda lutou com Oro em uma batalha simples, inconclusivos, com o outro sensor do outro chi maciça e testar seus poderes. Embora mutuamente impressionado com o poder do outro, os dois homens expressaram algum desprezo para o outro em uma base pessoal.

É também revelado que Akuma já demonstrou a capacidade de permanecer debaixo d'água sob grande pressão por longos períodos de tempo, e até conseguiu fazer o seu Tenshou Kaireki Jin técnica poderoso o suficiente para destruir as enormes ruínas submersas de um navio forro moderno.
fonte:wika
Share on Google Plus

About Erasmo Jaspion

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário