Como jogar games do Playstation 3 no PS Vita pela função Remote Play

A Sony disponibilizou uma nova atualização para o PlayStation Vita que permite jogar alguns jogos de PlayStation 3 no portátil por meio da função Remote Play. Ela faz com que o portátil se comunique com o PS3 via conexão Wi-Fi e funcione como uma “tela extra” para o console.
O Remote Play permite controlar o PS3 pelo Vita (Foto: Divulgação)O Remote Play permite controlar o PS3 pelo Vita (Foto: Divulgação)
Desta forma, o jogador pode acessar todo o menu do PS3 no Vita e ainda jogar alguns games, mesmo que esteja um pouco distante do PS3 ou se a televisão estiver sendo utilizada por outra pessoa e até mesmo fora de casa, via Internet.
Diversos jogos já são compatíveis com esta tecnologia, entre eles LEGO Batman, Bejeweled 2, God of War Collection, todos os jogos do PS1 e até mesmo a dupla ICO e Shadow of the Colossus.
Confira como utilizar o Remote Play no Vita:
Passo 1: O primeiro passo é associar o PlayStation Vita com seu PlayStation 3, caso ainda não tenha feito isso. No PS3, vá em “Reprodução Remota” e depois em “Registrar Dispotivo”. Ligue o PS Vita no PS3 com um cabo, siga as instruções na tela e o dispositivo será registrado.
Ligação do Vita com o PS3 (Foto: Divulgação)Ligação do Vita com o PS3 (Foto: Divulgação)
Passo 2: No PS3, vá nas Configurações, depois em Rede, e em seguida escolha Remote Play. O sistema vai entrar em modo de espera e a tela vai ficar preta.
Passo 3: No PS Vita, toque na opção Remote Play, depois em Iniciar. Você pode escolher se conectar via Internet ou por rede local.
Passo 4: Se escolher via Internet, é preciso que o PS3 esteja ligado a um ponto de acesso, seja Wi-Fi ou por um cabo de conexão. Via rede local é preciso que o jogador esteja próximo do PS3 com o Vita (ao menos 10 metros).
Shadow of the COlossus é um dos games compatíveis (Foto: Divulgação)Shadow of the COlossus é um dos games compatíveis (Foto: Divulgação)
Passo 5: Pronto, o menu do PS3 será visualizado no PS Vita e assim você poderá mexer no sistema e acessar os jogos compatíveis. Vale lembrar que todo o processamento de jogos está sendo feito no PS3. O Vita apenas está recebendo uma “transmissão” do jogo, por isso é possível que ocorram alguns atrasos na imagem, dependendo da sua qualidade de conexão.
fonte:globo.com
Share on Google Plus

About Erasmo Jaspion

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário