Tetris faz 30 anos: saiba por que o game ainda é um sucesso



Quais são os primeiros nomes que vêm na sua cabeça quando o assunto é games? Com certeza, Tetris está entre eles. E talvez muitos não saibam o quanto o jogo ainda é querido por pessoas no mundo inteiro.

Nesta sexta-feira (6), o game completa 30 anos e o próprio criador, Alexey Pajitnov, admite que joga toda semana. Em um vídeo comemorativo, Alexey confessa: "Eu nunca imaginei que ele pudesse ter tanto sucesso". Mas o que poderia ser mais viciante do que uma série de blocos para empilhar?

O game já passou por diversas plataformas, de GameBoys a smartphones. Além disso, deu origem à uma marca específica, que ainda acumula admiradores. Até hoje, foram feitos mais de 425 milhões de downloads do jogo em celulares. E a mania está longe de acabar. A Ubisoft já anunciou o lançamento doTetris Ultimate para o Xbox One e PS4.

Você sabia, por exemplo, que existem fãs de Tetris que se vestem de blocos coloridos no Dia das Bruxas? O game também já inspirou uma linha de roupas, tênis, acessórios, toalhas, cortinas e até tapetes.

Maya Rogers, CEO da Blue Planet, empresa que lançou o game mundialmente, também explica que Tetrisainda carrega uma mensagem importate. O tema da comemoração dos 30 anos é "Todos Nós Nos Encaixamos", que evoca nosso desejo de organizar nossas vidas e torná-las menos caóticas.
Share on Google Plus

About Erasmo Jaspion

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário