Mario Kart 8: aprenda a usar drifts, turbos e saltos no game para Wii U

Mario Kart 8 traz uma grande variedade de recursos para vencer as corridas, como casos de tartaruga, cascas de bananas, cogumelos e raios. Além disso, turbos, derrapagens e saltos podem te ajudar a conseguir uma boa vantagem naquelas corridas complicadas. Quer algumas dicas sobre como tirar proveito dessas funções? Confira o nosso tutorial.
Mario Kart 8: aprenda a usar drifts, turbos e saltos do game (Foto: Divulgação)
Mario Kart 8: aprenda a usar drifts, turbos e saltos do game (Foto: Divulgação)
Turbo na largada
Por ter estado em diversas outras versões do jogo, o turbo na largada é uma das funções mais úteis e lembradas. Para conseguir o impulso, é preciso alinhar a aceleração no momento exato. Dessa forma, o veículo largará com um bônus de velocidade.
Para conquistar o turbo, espere até que a luz da segunda largada acenda (a luz vermelha do meio) e, então, imediatamente mantenha o botão de aceleração (A) pressionado até a largada. Quanto mais preciso você for na hora de acelerar, mais duradouro será o turbo.
Esse é o momento para começar a acelerar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Esse é o momento para começar a acelerar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Tenha cuidado para não começar a acelerar muito antes, já que isso pode causar uma pequena explosão no motor do veículo, deixando o personagem parado na largada por alguns segundos.
Saltos
Desde a versão para Nintendo Wii, os saltos em Mario Kart tornaram-se mais importantes, já que podem render pequenos turbos. Como os pulos são constantes, essa estratégia pode ajudar muito em ultrapassagens.
Aperte o ZR na hora de saltar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Aperte o ZR na hora de saltar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Para executar um salto, espere o personagem chegar bem perto da beirada de qualquer tipo de rampa ou obstáculo que faça o kart sair do chão. Nesse momento, pressione rapidamente o gatilho direito do controle (ZR) para fazer uma pequena manobra, e ganhe um boost ao aterrissar.
Caso esteja usando um Wii Remote, basta chacoalhar o controle na hora do salto para executar o pulo.
Depois de uma manobra, você ganhará um impulso (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Depois de uma manobra, você ganhará um impulso (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Drifts
Os drifts ou derrapagens são ferramentas mais importante para conseguir vencer adversários mais complicados, seja no modo online ou no offline. Com eles, é possível fazer curvas rapidamente e ainda ganhar um impulso na saída de cada uma delas.
Para fazer um drift, incline o carro para o lado da curva e mantenha pressionado o gatilho direito do controle (ZR). Uma boa dose de habilidade será necessária para manter o kart derrapando enquanto completa a curva.
Não esqueça de fazer drifts para ganhar turbos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Não esqueça de fazer drifts para ganhar turbos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Depois de alguns metros fazendo drift, as rodas ganharão faíscas azuis. Isso significa que você já ganhou um turbo, que será ativado imediatamente depois de soltar o gatilho. No caso de drifts mais longos e complicados, é possível conseguir faíscas vermelhas, que significam um turbo ainda mais forte e duradouro.
Treine as derrapagens até que consiga executá-las em cada uma das curvas da pista. Isso melhorará o desempenho nas corridas. Uma boa ideia é escolher campeonatos na dificuldade 50cc para treinar.
Treine em campeonatos de de 50cc (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Treine em campeonatos de de 50cc (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Share on Google Plus

About Erasmo Jaspion

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário