PES 2014: confira o guia completo de dribles no game de futebol

Pro Evolution Soccer 2014 conta com uma ótima variedade de dribles, desde os mais simples aos mais complexos e impressionantes. O grande problema é que, na maioria das vezes, as fintas não são nada fáceis de se executar. Está penando para acertar algumas jogadas bonitas? Aprenda a executar alguns dos mais eficientes dribles do jogo.
PES 2014: aprenda os dribles mais eficientes do game (Foto: Divulgação)
PES 2014: aprenda os dribles mais eficientes do game (Foto: Divulgação)
Todas as instruções para execução dos dribles serão dadas considerando a posição dos vídeos (atacando para a direita). Para reproduzir as fintas em outra posição, basta inverter os comandos.
Corte simples
Um dos favoritos dos jogadores desde as versões mais antigas, o corte simples é uma das formas mais fáceis e seguras de deixar os defensores para trás. O drible pode ser usado por todos os jogadores do game, inclusive goleiros.
Para fazer um corte em movimento, pressione o botão de chute e depois, rapidamente, o de passe. Também é possível direcionar o corte segurando o analógico esquerdo para o lado desejado. Para usar o corte no seu campo defensivo, pressione o botão de passe longo, e logo após o botão de passe.


Giro 360
Imortalizado pelo craque francês Zinedine Zidane, o giro 360 é uma ótima opção para bater defensores mais adiantados. Quando executado com o timing perfeito, é praticamente impossível de ser anulado por um ou até dois rivais.

Para executar o giro, toque o analógico direito para a frente e depois faça rapidamente o mesmo com o analógico esquerdo. É importante que os comandos sejam dados rapidamente, ou o jogador não fará o drible.


Corte de letra
Ideal para jogadores velozes habilidosos, esse drible pode criar espaços até nas defesas mais sólidas do game. Uma boa alternativa é usá-lo nas laterais ou linha de fundo, enquanto é perseguido por um defensor.

Para fazer o corte, segure o analógico direito para a frente, solte-o e rapidamente segure o analógico esquerdo para o lado desejado. O drible pode ser difícil de executar das primeiras vezes, mas um pouco de treino ajudará a dominar a técnica.


Finta interna
Essa finta rápida pode ajudar o jogador a enganar zagueiros, especialmente quando controlados manualmente pelo adversário. O drible pode ser usado em qualquer região do campo, e funciona especialmente bem em infiltrações na diagonal.

Para executar a finta toque o analógico direito para trás, e depois o analógico esquerdo para a frente. Fique atendo, pois dependendo do posicionamento do jogador, será necessário comandos diagonais nos analógicos.


Chute no vácuo
Assinatura do meia Valdívia, do Palmeiras, o chute no vácuo também pode ser feito no PES 2014. Apesar de parecer um tanto cosmético, o drible, quando bem usado, pode terminar derrubando ou enganando adversários, deixando o caminho livre para uma corrida ou cruzamento.

Para executá-lo é necessário estar com o jogador parado (pressione L1 ou LB). Depois disso, pressione o botão de chute, e depois, rapidamente o de passe. Para usar o corte no seu campo defensivo, pressione o botão de passe longo, e logo após o botão de passe.


Lambreta
Em alguns momentos, quando qualquer tentativa de drible curto possa parecer em vão, uma lambreta pode resolver o problema, já que é possível passar por diversos jogadores de uma só vez.

Para fazer é fácil. Pressione duas vezes o analógico direito (R3) para executar o drible. Note que é muito mais fácil acertar com jogadores mais habilidosos, como Neymar, Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic.



Chapéu
Uma das melhores formas de pegar um adversário desprevenido é com um chapéu logo depois de dominar a bola. Isso dá tempo para correr e resgatar a redonda rapidamente, deixando o defensor sem saber o que aconteceu.

Para aplicar o chapéu, pressione o analógico direito (R3) assim que receber a bola, e então dê um toque no analógico esquerdo para o lado desejado.



Sombrero
Se uma lambreta ou chapéu não resolverem o problema, uma ótima alternativa é o sombrero, uma espécie de lençol frontal. Ele só pode ser executado por jogadores mais habilidosos, e é bastante eficaz em qualquer parte do campo.

Para fazer, basta rumar em direção ao adversário e segurar o analógico direito (L3). Ainda é possível direcionar o drible pressionando o analógico esquerdo para qualquer lado.

Share on Google Plus

About Erasmo Jaspion

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário