Guia Minecraft: saiba como evocar e derrotar o Wither Boss


Em Minecraft o usuário pode fazer o que quiser ou tentar enfrentar os chefes do game, um dele é o Wither, um esqueleto de três cabeças aparentemente tranquilo de ser derrotado, mas, que pode dar trabalho até aos gamers mais experientes. Neste artigo você aprenderá a evocar este monstro e ainda irá conferir algumas dicas que podem lhe ajudar a derrotá-lo com mais facilidade.



Evocando o Wither

Passo 1: Primeiramente você precisará reunir todos os itens necessários para evocar o chefe. Os itens são: quatro blocos de Areia das Almas e três cabeças de Esqueleto Wither, ambos disponíveis no Nether. Os esqueletos são normalmente encontrados em fortalezas dispostas aleatoriamente dentro do inferno do Minecraft.

Não existe um método fácil de encontrá-las, pode demorar horas como também pode demorar minutos, mas, não desista. Vale lembrar também que existe uma chance remota de uma cabeça cair ao matar um destes esqueletos, portanto, é provável que você também precise matar uma boa quantidade deles para conseguir o número necessário de cabeças;

Passo 2: Depois de encontrar os itens está na hora de montar a estrutura para invocar o boss. Para isso, pegue os quatro blocos de areia das almas e os coloque da mesma maneira que está na imagem, formando uma espécie de “T” com os blocos e em seguida coloque uma cabeça sobre cada um dos três blocos que ficaram na parte de cima;

Depois disto o Wither estará pronto para aparecer. A princípio ele ficará com um tom azulado e não irá te atacar, isto porque ele está carregando energia para poder começar seus ataques, durante este período de tempo, que leva alguns segundo para terminar, você não conseguirá atacá-lo e não levará dano, entretanto, antes que ele esteja carregado por completo afaste-se, pois ele explodirá e começará a fazer os seus ataques.


Lembre-se de evocar o monstro em um lugar que lhe favoreça na hora da batalha. Não é interessante evocá-lo no Nether, pois lá, além dele, você terá que lidar com Ghasts, Blazes, Porcos Zumbis e um ambiente cheio de perigos que podem lhe atrapalhar, dessa forma, evoque-o no mundo normal.

Dicas para enfrentar o Wither Boss:

Não existem muitos macetes para derrotar o Wither, cada um pode encontrar uma maneira mais fácil para si, contudo, algumas dicas podem lhe ajudar na hora do combate. Primeiramente, os melhores ambientes para enfrentá-lo é a floresta e o deserto, o primeiro pelo fato de poder ficar preso nas árvores, sendo mais fácil de atingi-lo com flechas e o segundo por te oferecer mais possibilidades de fuga e mais espaço para atacá-lo com flechas e espadadas.

O Wither Boss tem como ataques principais as bombas, tal como os Ghasts, que explodem em cima ou perto do jogador e bombas de veneno que, além de fazer com que o usuário perca vida constantemente, ele ainda, impede a visualização dos seus corações para saber a quantas anda a sua vida. O importante é não deixar de atacar, principalmente depois que você já tiver tirado metade da vida do monstro, isto porque depois disto ele começa a regenerar sua energia, dificultando ainda mais a batalha.

Por fim, ao derrotar o Wither, cairá dele a Estrela do Nether, um item muito importante que que poderá lhe ajudar a melhorar sua velocidade, resistência, deixar seu pulo mais alto, te deixar mais forte e ainda melhorar a sua vida, tudo isto através de um sinalizador, item que pode ser feito na bancada de trabalho colocando a estrela no centro, três blocos de Obsidian na linha de baixo e cinco blocos de vidro nos quadrados restantes.


Embora este chefe seja mais fácil de se evocar/encontrar do que o Ender Dragon, primeiro mestre do Minecraft, não quer dizer que ele seja mais simples de se derrotar, o Wither é tão desafiador quanto o dragão. Por isto, certifique-se de estar muito bem preparado antes de evocá-lo, tenha a armadura completa de diamante, se possível totalmente encantada.


É bom ter também pelo menos duas espadas de diamante (também encantadas) para evitar imprevistos e um arco com muitas flechas ou um arco com encantamento de flechas infinitas, esta é a melhor arma para enfrentar o monstro, já que ele ataca a distância.
fonte:globo.com


Share on Google Plus

About Erasmo Jaspion

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário