Jogar videogame pode aumentar massa cerebral, diz estudo


​Pessoas que jogam videogame com regularidade podem ter partes da massa cinzenta do cérebro – associadas a funções como navegação espacial, memória, habilidades motoras e planejamento estratégico – aumentadas, segundo um estudo desenvolvido pelo Instituto Max Planck de Antropologia Evolutiva em parceria com a Universidade St. Hedwig-Krankenhaus, de Berlim, e publicado recentemente na revista científica Molecular Psychiatry.

Para a pesquisa, cientistas compararam dados de 23 jovens, com média de idade de 24 anos, que jogaram todos os dias, por dois meses, pelo menos meia hora de Super Mario 64 com indivíduos que não jogam games.

Os gamers tiveram “aumentos significativos de massa cinzenta na formação hipocampal direita, no córtex pré-frontal dorsolateral direito e no cerebelo bilateral. Isso prova que regiões específicas do cérebro podem ser treinadas por meio de jogos”, disse Simone Kühn, líder do projeto.

O cientista ainda indicou que os videogames podem ser uma forma efetiva de combater doenças que reduzam o tamanho do cérebro, como o Mal de Alzheimer.
fonte:terra
Share on Google Plus

About Erasmo Jaspion

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário