Dota 2 passou League of Legends no ocidente?


Parece uma afirmação estranha, até um tanto surreal, mas é exatamente isso o que um relatório da DFC Intelligence, agência de pesquisas especializada na indústria de games, está falando: Dota 2 superou League of Legends em numero de jogadores no ocidente.

Se os dados estiverem corretos, isso é realmente um feito impressionante para o MOBA, jogo de batalha em arena com diversos jogadores online, da Valve, que nem sequer foi lançado oficialmente e ainda está em beta. Se bem que conseguir uma chave para entrar em no jogo é tão fácil quanto baixar LoL.

A DFC Intelligence não entra em detalhes de como chegou a esses resultados, nem revela números exatos para cada um dos jogos. Ela explica, no entanto, que ambos os MOBAs estão muito a frente do terceiro colocado no ranking de games de PC mais populares, o MMORPG World of Warcraft

Além disso, o analista da DFC Jeremy Miller afirma que o crescimento de Dota 2 não é resultado de uma queda de popularidade em League of Legends. De acordo com ele, os números do MOBA da Riot conseguiram se manter estáveis nos últimos anos.

Será que estão surgindo mais jogadores que curtem ambos os MOBAs simultaneamente? Eu realmente acho que tanto Dota 2 quanto LoL são muito bons, cada um à sua maneira, mas confesso que provavelmente teria alguns problemas se tentasse alternar entre os dois. Meu cérebro mal dá conta de um deles.

De qualquer forma, uma coisa é mais do que certa: MOBA é hoje o que o MMORPG, RPG com multijogador massivo online, foi no começo dos anos 2000.
fonte:msn
Share on Google Plus

About Erasmo Jaspion

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário