Os games que foram para o cinema


Curiosidade dos Games

Muitos filmes tiveram suas origens de jogos de vídeo game e fizeram sucesso em suas bilheterias nos cinemas de todo o mundo. Outros games acabaram ficando conhecidos após seu lançamento nos cinemas. Confira a relação de Games que viraram Filmes:

O jogo Street Figther, surgiu em 1987, sendo este considerado um dos primeiros jogos de lutas em primeira pessoa. O objetivo do jogo, é percorrer os 12 países e vencer em cada um seu lutador. Chegou aos cinemas em 1994, seguindo em partes o jogo original e foi estrelado por Van Damme como o Cel. Guile e com o ator Raul Julia interpretando o vilão M. Bison.

Mortal Kombat
Lançado em 1992, o jogo Mortal Kombat, segue a linha do anterior (jogo de luta em primeira pessoa). Ficou famoso no universo dos games pelo golpe “Fatality”, onde o lutador eliminava seu adversário muitas vezes o deixando em pedaços ou apenas os ossos na tela. Apresenta a opção de escolha de lutador e adversário. Na primeira versão do game, havia apenas 7 lutadores, mas com o passar dos anos, o jogo foi evoluindo e o número de opções aumentado. Mortal Kombat III (1995) já contava com gráficos em 3D e com 24 lutadores.
Lançado no cinema no ano de 1995 e estrelado por Christopher Lambert interpretando Raiden, responsável pela preparação dos lutadores que iriam representar o mundo dos mortais no torneio Mortal Kombat, o filme deu origem a mais três filmes que não tiveram muito sucesso e a sequencia não contou com a participação de Christopher Lambert.

Mario Bros
Clássico lançado pela Nintendo, o jogo surgiu no ano de 1985 apresentando a história de dois irmãos encanadores e que tem a difícil missão de salvar a princesa que esta presa no castelo do Koopa. Nos cinemas, o filme não repetiu o mesmo sucesso desse game que é conhecido por todas as gerações.

Tomb Raider
O jogo foi lançado em 1996 (já com gráfico em 3D), onde a arqueóloga Lara Croft, esta em busca de tesouros. O filme, por sua vez, foi duramente criticado pelos fãs do game, afirmando que a adaptação foi um pobre atributo para o jogo, salvo a escolha da atriz Angelina Jolie para o papel principal. O jogo ganhou duas adaptações para o cinema, em 2001 e 2003.

Max Payne
Jogo de tiro em terceira pessoa, lançado em 2002, com o objetivo de matar inimigo por inimigos. O ambiente do jogo é em 3D e muitos comandos são dados por escrito. Um deles é o comando que permite deixar a cena do jogo em câmera lenta, possibilitando ao jogador desviar de seus inimigos e balas. Estreou nos cinemas em 2008, contando a história do policial Max Payne (Mark Wahlberg), que busca justiça pelo assassinato de sua família.

King of Fighters
Lançado em 2003, o game King of Fighters possuía um gráfico sensacional para a época. O jogo contava a história de amigos que lutam contra inimigos que tem super poderes. Em 2010, o filme foi lançado no Japão e traz o retorno de Rugal (interpretado pelo Ray Park) que estava banido dos torneios à 10 anos.
Autor: Renan Schwarz
Share on Google Plus

About Erasmo Jaspion

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário