Game Blog Retro: Banjo Kazooie (N64) #1

Fala galera do game blog. Estamos com uma nova série, chamada Game Blog Retro. Onde nós relembraremos alguns jogos clássicos que fizeram parte da nossa historia. 

Vamos começar pelo jogo Banjo Kazzooie (N64)

Banjo-Kazooie é um jogo em 3-D no estilo plataforma. Foi um dos mais populares jogos do Nintendo 64 tendo até uma sequência, o Banjo-Tooie. No jogo você toma controle de um urso que tem um pássaro em sua mochila que está em busca de sua irmã que foi raptada por uma bruxa. Bem parecido com "Super Mario 64".

Historia

Tudo começa com uma bruxa, em sua fortaleza, ela pergunta a seu caldeirão mágico se existia alguém mais bonita do que ela vivendo em Spiral Mountain (a bruxa Gruntilda é, obviamente, feia) o caldeirão indica que há mesmo uma garota, a ursa Tooty, irmã de Banjo, que está esperando por ele para sair para uma aventura. Enquanto isso Banjo dorme e Kazooie está dentro de sua mochila.

A bruxa sai voando em sua vassoura mágica, rapta Tooty, Kazooie faz de tudo para acordar Banjo na hora, mas não consegue, quando Banjo e Kazooie chegam ao local, Tooty já havia sumido. Apenas o amigo de Tooty, Bottles foi a testemunha, dizendo a Banjo sobre a história de Gruntilda. Banjo e Kazooie (com as ajudas de Bottles) partem para resgatar Tooty. Durante a aventura Bottles ensina movimentos para Banjo e Kazooie, como nadar,ataques,saltos,movimentos usando Kazooie,lançar ovos,voar,entre outros. Durante as fases pode-se encontrar a casa de Mumbo Jumbo um shamã esqueleto que transforma Banjo em algum inseto como uma formiga, uma abelha ou uma abóbora, um jacaré dependendo da fase.Eles encontram também Brentilda a irmã de Gruntilda que diz ter lido seu diário assim contando segredos dela entre esses personagens existem outros personagens em cada fase

Gruntilda queria era mesmo roubar a beleza de Tooty, e transefir para ela. Se você dá Game-Over no jogo, aparece como Gruntilda ficaria e Mumbo, um dos amigos de Banjo acaba se apaixonando por ela, enquanto Tooty absorve toda a feiura de Gruntilda e vira um monstro.

Personagens Principais

  • Banjo (Urso heroi)
  • Kazooie (Passarinha heroina)
  • Tooty (Irmã de Banjo)
  • Bottles (Amigo de Banjo e Tooty)
  • Mumbo Jumbo (Shamã esqueleto (mago) que transforma Banjo em outros animais)
  • Gruntilda (Bruxa vilã)
  • Brentilda (Fada, irmã de Gruntilda. Conta segredos de Gruntilda para ajudá-lo em um quis final)
  • Klungo (Ajudante de Gruntilda)

Características

O jogo adaptou muitos movimentos de Super Mario 64, que foi uma grande revolução nos jogos de plataforma. Movimentos como o Z + A são quase idênticos. Ao contrário de Mario 64, B-K centraliza também a história e cria personagens memoráveis, cada um com certa personalidade, nele você também pode se transformar em outros animais, como crocodilos, formigas e até mesmo uma abóbora.

O jogo não entrega todos seus movimentos no início, o jogador deve aprende-los com Bottles no decorrer do jogo, uma forma de tornar certas áreas inacessíveis para jogadores que não aprenderam certo movimento. Kazooie pode vooar, jogar ovos e proteger Banjo por alguns segundos em um ataque de invencibilidade, dar bicadas entre outros ataques.

E sabia que Kazooie não é um pássaro macho como alguns pensam? Kazooie é fêmea e fala tudo que vem primeiro à cabeça.



Dê sua sugestão sobre outros jogos nos comentários.


Share on Google Plus

About Erasmo Jaspion

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário