Tudo Sobre: Kano (Mortal Combate)- Parte1


Kano é um dos poucos personagens que estrearam a série Mortal Kombat. Ele é um mercenário e líder da organização criminosa internacional Black Dragon. Foi através de sua habilidade que convenceu Shao Kahna poupar sua vida, e com sua ambição por poder ambition ele mais tarde ascenedria ao posto de general do exército de Outworld. Kano combina as características de um servo covarde, um sobrevivente solitário, um homem enlouquecido e um comandante inteligente. Seus atos o fizeram inimigo da Tenente Sonya Blade.

Kano faz sua primeira aparição em Mortal Kombat: Special Forces, ele libertou seus amigos No Face, Tasia, Jarek e Tremor de uma área de segurança das Forças Especiais dos EUA, com a pretensão de reformar a organização Black Dragon. Na verdade, ele queria usá-los como iscas, para atrair a atenção de agentes das Special Forces que pudessem persegui-lo. Ele e seus capangas conseguiram escapar da prisão, matando um esquadrão inteiro.

Com as tarefas atribuídas a seus associados, Kano foi para Outworld, onde ele recuperou o Olho de Shitian, um artefato com o qual ele poderia adquirir incrível poder. Porém, o Major Jax derrotou seus cúmplices e o capturou. Jax usou o Olho para transportá-los de volta à Terra, e trouxe Kano sob custódia, mas ele conseguiria escapar depois.

Ele entrou no torneio Mortal Kombat de Shang Tsung depois de ouvir que seu palácio estava cheio de ouro e riquezas - Kano queria roubá-las. Nessa época, o Black Dragon era o alvo primário das Special Forces e continuaria a ser por alguns anos. Ele foi perseguido por Sonya Blade, que guardava rancor por ter ele ter matado um ex-parceiro seu. Enquanto Kano estava livre para tomar parte no seu acordo, Sonya e sua unidade foram capturadas pelos escravos de Shang Tsung, que ofereceu a ela um ultimato: competir no Mortal Kombat ou serem executados; se ela vencesse, todos poderiam ir embora. Sonya e Kano sobreviveram, mas muitos não, incluindo homens de Sonya. Depois da batalha final de Shang Tsung e Liu Kang, Kano se uniu a Sonya e Johnny Cage para enfrentar Goro. Durante a batalha, a ilha começou a se desfazer por causa da derrota de Shang Tsung, e antes que eles percebessem, Kano e Sonya se viram numa floresta em Outworld, sendo capturados por Shang Tsung. Por fim, ambos foram resgatados por Jax, mas antes que Kano pudesse ser preso, ele fugiu.

Embora a maioria dos guerreiros da Terra pensasse que Kano estava morto, ele conseguiu salvar sua vida convencendo Shao Kahn a aceitá-lo como instrutor de armas. Como conhecedor do armamento da Terra, ele era o candidato mais adequado. Mais tarde, nos eventos de Mortal Kombat Trilogy, Sonya empurrou Kano para a morte do alto de um prédio. Ele foi encontrado por Motaro, que o curou e aprisionou. Por sua vez, Motaro foi morto porSheeva, que libertou Kano da prisão. Embora eles tivessem um plano para matar Shao Kahn, Kano se virou contra Sheeva no momento decisivo e a matou. Kano foi então apressadamente promovido a general das armas de encolhimento rápido de Outworld.

Afinal as forças de Shao Kahn foram derrotadas. A Terra estava livre, e também Edenia. Mesmo com a vantagem esmagadora e domínio tático da princesa Kitana e seu exército Shokan, Kano cedeu terreno and por fim repeliu o exército invasor. Ele retornou ao palácio de Shao Kahn bem a tempo para ver Shang Tsung e Quan Chi atacarem o imperador enfraquecido. Assim que a batalha terminou, Kano declarou sua lealdade aos novos reis de Outworld, a Aliança Mortal. Kano orientou a escravização de uma pequena vila, que construiria um templo para a tumba deOnaga abrigar o Soulnado. Durante a construção, Kano foi atacado por Li Mei, mas Quan Chi interveio.

Porém, isto não foi uma demonstração de afinidade. A Aliança tinha feito um trato com o membro da Red Dragon Mavado; ele eliminaria o espadachim Kenshi em troca da oportunidade de matar Kano. Mavado deixou Kenshi agonizando, ganhando sua batalha.

Mavado teria ganho a luta, pois em Mortal Kombat: Armageddon, Kano é encontrado por Taven por ter sido prisioneiro do clã Red Dragon. Antes de escapar de suas instalações, Kano explica para Taven que o Red Dragon o estava experimentando, na tentativa de criar uma ser hibrido dragão-humana. Kano menciona que eles estavam tentando "algo novo" nele, mas vai embora sem mais explicações.

Gostou curta e compartilhe!

fonte: wiki
Share on Google Plus

About Erasmo Jaspion

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário