Produtora proíbe fãs de ganharem dinheiro com vídeos de jogos

Fala galera do game blog. Noticia polemica do dia: Microsoft proíbe fãs de ganharem dinheiro com vídeos feitos com jogos

A Microsoft mudou um parágrafo de suas regras de uso de conteúdo de jogos (encontrado no site oficial do Xbox) para proibir que usuários ganhem dinheiro com vídeos que tenham imagens de jogos da publicadora. As informações são do site Rpad.tv.

"A Microsoft concede a você uma licença pessoal, não-exclusiva e não-transferível para usar e exibir conteúdo de jogo e para criar trabalhos derivados com base nos conteúdo do jogo, estritamente para o seu uso não comercial e pessoal", publicou a empresa.

Embora a mudança não proíba a criação de vídeos, mas sim de ganhar dinheiro com publicidade sob o número de vezes que o clipe foi exibido, a ação já tem sido criticada em fóruns de jogos como Halo.

Porém, uma representante da Microsoft escreveu em um dos fóruns do jogo, no site oficial, que não há uma mudança significativa na ação. "A maioria das coisas que a comunidade produz é OK, desde que eles não estraguem o grande negócio que é Halo ou use a franquia como sua propriedade. Na verdade, isso não é uma mudança em nossa política, é um simples esclarecimento e atualização de nossa linguagem legal, e, como mencionei antes, mesmo essa 'nova' linguagem foi atualizada meses atrás. Nós não temos esquadrões de advogados esperando para ir atrás de pessoas que estão mostrando suas habilidade em Halo. Basicamente, o negócio é o mesmo", explicou.
fonte:terra
Share on Google Plus

About Erasmo Jaspion

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário