Indústria do videogame desafia crise

A indústria do videogame ainda não sentiu os efeitos da crise econômica mundial. Ao contrário. Nos últimos dias, as fabricantes de consoles apresentaram números que mostram que o setor está crescendo. Estudo da consultoria NPD Research mostra que as vendas nos Estados Unidos aumentaram 25% em relação ao ano passado. Ao jornal inglês Financial Times, o consultor Edward Woo, da Wedbush Morgan Securities, disse que as vendas de Natal serão melhores do que no ano passado.

A Microsoft é o maior exemplo do crescimento desse setor. As vendas do console Xbox aumentaram 124% na Europa em relação ao mesmo período do ano anterior. Nos Estados Unidos, os números do mesmo período foram mais modestos, 25%. Segundo a Microsoft, a comercialização do videogame aumentou por causa da redução do seu preço, que em setembro caiu para US$ 199.

Os analistas dizem que esse boom na indústria do viodegame tem duas explicações. A primeira, é que a base de consoles no mercado é hoje muito grande. São 75 milhões de aparelhos como o Wii (Nintendo), o PlayStation 3 (Sony) e o Xbox (Microsoft). Além disso, o preço dos componentes permitiram que as fabricantes de aparelhos pudessem cortar o preço dos produtos.
Fonte:epocanegocios

Share on Google Plus

About Erasmo Jaspion

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário