Novo jogo de Prince of Persia é confirmado


A companhia francesa Ubisoft confirmou o desenvolvimento do novo jogo da série Prince of Persia, que deve chegar para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 até o final deste ano. Antes dessa declaração, a novidade era apenas um rumor surgido assim que Jordan Mechner, criador da franquia, registrou a marca "Prince of Persia Prodigy" no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

Dentre as inovações previstas para o futuro título estão uma nova mecânica de jogo, com aprimoramentos no tradicional gênero de ação e aventura da franquia, e também um estilo inédito de arte. Segundo a revista Joypad, o game trará gráficos do tipo "cel-shaded" (visual 3D com jeito de desenho animado) e mecânica de jogo parecida com a de Okami.

Em complemento às inovações técnicas, será colocado em evidência um novo estilo de combate, mais focado em duelos, com dinâmica de câmera semelhante a de games de luta como Soul Calibur.

A equipe responsável por levar o projeto à nova geração de sistemas é a mesma de Prince of Persia: Sands of Time, da Ubisoft Montreal. A única versão da franquia disponível para os novos consoles é Prince of Persia Classic, um remake que saiu na Xbox Live.

Além da versão para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, o estúdio mencionou que uma versão separada do jogo, com história e personagens diferentes, está sendo elaborada para o portátil Nintendo DS.


fonte: terra

Share on Google Plus

About Erasmo Jaspion

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário