EUA usam jogos 'inteligentes' para treinar espiões

O Departamento de Defesa norte-americano investiu 2,6 milhões para aprimorar o treinamento de seus 4 mil integrantes do serviço secreto. Mas o dinheiro não foi aplicado em armas ou dispositivos dignos de James Bond - os milhões fizeram parte de um acordo com o estúdio Visual Purple para a produção de três jogos de computador, informa a revista Wired.

Foto: Reprodução

Reprodução
O jogo 'Sudden thrust' confronta o jogador com situações de seqüestro (Foto: Reprodução)

Sem armas, nem tiros, o jogador deve usar a cabeça nessas simulações em ambientes 3D para solucionar seqüestros, identificar causas de atentados e exercitar os aprendizados da carreira.

A revista Wired testou os três jogos do Departamento de Defesa e resume: "são uma mistura surpreendentemente inteligente, e às vezes surreal, de educação, humor e desafio intelectual, que faz o jogador pensar".

A aposta nos games tem duas razões: buscar uma aproximação com a "geração Y", que cresceu jogando, e economizar o treinamento dos agentes que estão espalhados por locais estratégicos.

Em entrevista à Wired, o chefe do centro de treinamento do Departamento de Defesa, Bruce Bennett, diz que uma hora de jogo equivale a uma hora de instruções em sala de aula, o que representa economia com deslocamentos e estadias.
fonte:globo.com

Compare preços DVD Player,DVDS Naruto, Jogos para videogame, Filmadora, no Buscape

Share on Google Plus

About Erasmo Jaspion

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário