Resident Evil 4 para Wii tem um milhão de cópias entregues

A Capcom comemorou o sucesso de seu jogo Resident Evil 4 para o console Wii, da Nintendo, que até o momento teve um milhão de cópias entregues.

Apenas em agosto, 300 mil cópias do título foram vendidas em lojas nos EUA, segundo estatísticas do grupo de pesquisa de mercado NPD Group, reproduzidas no site de jogos GameSpot.

A marca surpreende pelo fato de ser um game antigo, lançado há dois anos para o videogame GameCube, antecessor do Wii, e adaptado nove meses depois para PlayStation 2 e em maio deste ano para PC.

Somadas, as quatro versões de Resident Evil 4 já venderam um total de 2,1 milhões de unidades nos EUA e geraram lucro US$ 73,9 milhões. Se somados todos os títulos da série, mais de 33 milhões de jogos foram entregues em seus onze anos de existência.

Além do game de survival horror, a Capcom tem também um número de outros títulos em desenvolvimento para a nova plataforma da Nintendo, conforme noticiou o site GamesIndustry.biz, entre eles Love Golf, Monster Hunter 3 e "Resident Evil: Umbrella Chronicles".

O sucesso da Capcom nos consoles de nova geração é refletido também nas franquias Dead Rising e Lost Planet, lançadas no Japão para Xbox 360 e que agora estão sendo levadas aos mercados do Ocidente.

fonte: yahoonoticias

Share on Google Plus

About Erasmo Jaspion

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário