Electronic Arts compra dois novos estúdios de games

A Electronic Arts anunciou a compra de dois estúdios de videogame por US$ 855 milhões, em um acordo que preenche lacunas em seus negócios de jogos eletrônicos, acrescentando títulos de ação e RPG (role-playing game).


Sob o acordo, a EA comprará a BioWare e a Pandemic Studios, companhias de capital fechado que têm sido parceiras desde 2005. A Bioware é responsável por jogos como "Neverwinter Nights" e "Baldur´s Gate", respeitados RPGs. Já a Pandemic tem no catálogo "Mercenaries", "Destroy All Humans" e o que vem sendo cotado como o grande trunfo da EA na transação, o jogo "Mass Effect".

Previsto para ser lançado em novembro, "Mass Effect" leva elementos de ação e Microsoft.

Ex-líder

A porta-voz da EA, Tammy Snatcher, disse que os jogadores não precisam se preocupar com a aquisição dos estúdios. "Fazer parte da família EA não vai interferir na liberdade criativa desses jogos. Essa transação só vai melhorar ainda mais a divulgação e a distribuição dos jogos", disse.

Em julho, a EA perdeu a liderança no ranking das produtoras de games para a Activision, que aumentou seus lucros graças à "Guitar Hero". Depois de ter sido a maior produtora de jogos do mundo por mais de uma década, a EA, que produz títulos populares como "FIFA" e "The Sims", informou que aumentará suas previsões de lucro e renda para o trimestre terminado em setembro.

Foto: Divulgação
Um dos jogos mais aguardados de 2007, 'Mass Effect' agora será distribuído pela EA (Foto: Divulgação).
fonte: G1

Compare Preços De: Jogos CD-rom, Wll, Heavenly Sword, Fall Of Liberty


Share on Google Plus

About Erasmo Jaspion

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário