"Rock Band" leva o maior prêmio entre os videogames


Um videogame que transforma os jogadores em astros virtuais do rock conquistou os principais prêmios do setor esta semana, superando diversos títulos de ação dotados de recursos gráficos sofisticados e narrativas complexas.

Em uma opção que reflete o crescente entusiasmo por jogos de apelo mais amplo, "Rock Band" conquistou o Game Critics Award como melhor jogo da feira E3 de videogames, realizada no mês passado para demonstrar produtos que serão lançados em breve.

"A coisa mais interessante para mim, na lista de vencedores, é que títulos novos e originais realmente dominaram este ano", afirmou Geoff Keighley, co-presidente do prêmio.

» Veja telas de Rock Band

"Diversos dos observadores mais conhecidos observam o setor e dizem que há concentração excessiva em continuações, em longas séries. Mas a lista de vencedores deste ano é como uma lufada de ar fresco", afirmou.

"Rock Band", produzido pela MTV e distribuído pela Electronic Arts, permite que até quatro jogadores toquem bateria, guitarra e cantem acompanhando dezenas de canções de rock clássicas e modernas.

O jogo superou o fantasmagórico "Bioshock", um game submarino de combate; a simulação militar "Call of Duty 4"; o RPG de ficção científica "Mass Effect"; e o apocalíptico "Fallout 3", que atraíram admiração dos críticos devido a seus efeitos gráficos alucinantes.

O Game Critics Awards existe há uma década e é decidido por 36 jornalistas, que propõem os indicados em mais de uma dúzia de categorias. Os títulos em julgamento foram jogados pelos críticos na E3, e não apenas exibidos em forma de vídeo.



O Game Critics Awards não oferece a pompa e o glamour que o Oscar confere a Hollywood, mas mesmo assim é apreciado pelos criadores e distribuidores de jogos, que costumam mencioná-lo na divulgação de seus títulos.

Por exemplo, em seu balancete trimestral, divulgado na quarta-feira, a THQ mencionou o fato de que quatro de seus títulos, entre os quais "Stuntman Ignition" e "de Blob", estavam entre os indicados ao prêmio, apesar de nenhum deles ter vencido.

Compare Preços De: X-box, nintendo, playstation, Jogos Para Videogame
fonte: terra
Share on Google Plus

About Erasmo Jaspion

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário